Going Natural: Styles & Tranças

Oi Afros,
Nesta minha jornada, à volta ao cabelo natural, ainda não estou pronta para fazer o BC (big cut/chop – cortar completamente as pontas desfrizadas) logo, estou na minha fase de transição. Podemos transitar de diversas formas, utilizando o nosso próprio cabelo, tranças, perucas, tissagens….um mundo sem fim…o essencial meninas (para além da constante hidratação, não me canso de dizer) é usarem e abusarem de estilos protectivos, ou seja, estilos que protejam as pontas dos vossos cabelos, local mais sensível às quebras, pontas espigadas, ressecagem e tudo o mais que danifique e enfraqueça os nossos cabelos. Podem ser tranças, coques, enroladinhos, desde que coloquem as pontas para dentro, faz toda a diferença.
Quero que o meu cabelo natural atinja um tamanho razoável  antes de eu cortar as pontas desfrizadas (pelo menos máquina 2, zero assusta-me), portanto o plano era manter as tranças como meu estilo protectivo por 6 meses (ir refazendo sempre de 1 a 2 meses), digo era porque sou extremamente impaciênte e imprevisível, posso levantar um dia e cortar tudinho, lool.
Mas para combater a minha impaciência tenho que ser criativa no que toca aos penteados, assim não me canso de ter as tranças e posso variar o quanto quiser.
Mostro-vos abaixo alguns dos meus penteados favoritos com as tranças, espero que possam vos inspirar. Xoxo Afro Vaidosas. 
O clássico coque com um toque mais trend, posicionado no alto da cabeça.

O apanhado de lado, para um look mais comportado mas cheio de personalidade.

O apanhado enrolado, uma variação do look banana.

P.s. reparem mais uma vez que todos estes penteados podem ser feitos com o cabelo liso ou mesmo natural. Experimentem, espero que gostem.

Advertisements

3 comments

  1. Uau..Gostei deste blog. Adorei a dica com as tranças. Ja passam 20 meses que desfrizei pela ultima vez (Agosto de 2010), Fiz a minha transição durante 9 meses, usando as vezes tranças tambem e depois cortei as pontas desfrizadas. Vai fazer 11 meses que tenho o cabelo natural. 😉

  2. uuaaauuuu, tão bom receber a tua mensagem, parabéns pelos teus 20 meses. Adoraria ver como tens usado o teu cabelo natural, se quiseres posta na nossa pagina do facebook. Eu comecei agora a minha jornada e sei que será um caminho longo e que precisarei de muita paciencia mas tenho a certeza de que será muitooo gratificante.
    xoxo, espero que continues por cá connosco.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s