Going Natural: como trato das minhas tranças

Oi pessoal,

Após varias pesquisas em diversos sites, videos do youtube, decidi finalmente fazer a minha transição do cabelo desfrizado para o cabelo natural. Quero voltar a ter o meu rico afro, voltar a manejar o meu cabelo natural, livre de quimicos e toxicos, valorizar a minha riqueza africana.
No AfroVaidosas blog vou partilhar convosco essa minha jornada e também as diversas fases da minha transição. Como eu não quero fazer o Big Chop por enquanto (cortar totalmente a parte do cabelo desfrizado e deixar crescer o natural), para que o meu cabelo natural cresça sem grandes danos, tenho que fazer penteados protectivos, um dos quais sao as tranças. Atenção meninas, seja qual for o estilo protetico que estejam a utilizar, devem sempre manter o vosso cabelo HIDRATADO.
Hoje quero vos mostrar como eu hidrato o meu cabelo mesmo com as minhas tranças. Não sou uma fanatica de produtos, não gosto de utilizar muita coisa na cabeça, por isso o meu processo é muito simples:
Antes da lavagem, começo por colocar um pouco de Oleo de Coco puro extra virgem no cabelo todo

Deixo ficar um pouco (15 a 20 minutos) coberto com a toca de plastico e toalha quente e depois lavo o cabelo, coloco um amaciador, e de 2 em 2 semanas faço um deep conditioner. Não vos vou dizer que shampoo usar porque isso depende de cada tipo de cabelo, usem aquele que mais gostarem. Quanto ao deep conditioner, são aqueles condicionadores que dizem na caixa/frasco para deixar no cabelo cerca de 20 a 45 minutos.
Após secar o cabelo com uma toalha, ainda com as tranças humidas ( não  encharcadas), pulverizo com o spray da mistura que faço de oleo de coco e manteiga de karité pura

Este é o processo simples que faço para manter o meu cabelo hidratado mesmo com as traças. Espero que gostem. Comentem, deixem-me também as vossas dicas de hidratação. xoxo Vaidosas

P.s. ajuda dormir com um lenço de cetim ou utilizar uma fronha da almofada em cetim. Outros materiais fazem fricção com o cabelo, resseca-o e acabam por causar quebras. Espero ter ajudado.

Advertisements

6 comments

  1. Aoaní eu pensei em fazer isso (cortar todinho) mas ando obcecada com penteados, iria sentir falta do meu cabelitxo…agora solução é ter paciencia para o natural crescer e ir sendo criativa com o que tenho, lol. Vais deixar o teu crescer ou vais optar pelo corte curtinho? Viva meninas afro natura 🙂

  2. Também já pensei em cortar todo, mas adoro o meu cabelo….não tenho coragem para isso….lol, por isso vou fazendo o que posso…coloco tranças mais quando quero fazer crescer o cabelo mais rápido e sinceramente durante esse período nunca me preocupo em hidratar o cabelo….

  3. Edlena é muito importante hidratares o teu cabelo, isso vai evitar que ele se parta e fará com que cresça de forma mais saudável. Independentemente do estilo que estejas a utilizar deves manter a hidratação. Vai experimentado varios oleos, cremes e shampoos e amaciadores, até que encontres os produtos que resultam melhor.

  4. Adoro cada vez mais esta tendência afro, temos mesmo é que soltar os cachos!lol 🙂 Queria saber onde compraste o teu coconut oil? Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s